segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Avaliação do Desempenho Funcional



A.D.F. (AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO FUNCIONAL) nada mais é do que uma forma “coxinha” de dizer que vc foi notado procrastinando demais no ambiente, que você não está puxando o saco devidamente, está puxando o saco errado ou fez algum comentário indecoroso no banheiro e por capricho do destino, seu Chefe estava cagando usando o sanitário naquele momento catastrófico.
A avaliação consiste em analisar diversos itens da sua medíocre rotina, as notas vão de 0 a 3, onde os puxas sacos e alguns protegidos recebem 3, os demais 2,5 e quem trabalha, rala e se ferra, recebe, com ressalvas, um ultrajante 2 seguido do breve comentário:

"Notei algumas deficiências, e digo isso como seu amigo, afinal somos uma equipe, uma família, e quero que você melhore seu desempenho. Você tem que ser mais proativo, interagir mais com seus colegas, procurar buscar mais!(mais serviço, é óbvio). *momento em que seu chefe, cita exemplos vexatórios de como desempenhaste suas atividades, segundo ele, mal e porcamente.*
Temos exemplos aqui mesmo, (história motivacional clichê, do curso mequetrefe de Recursos Humanos que o abestado fez por correspondência) Fulano e Ciclano que hoje são nossos diretores, sentaram nessa mesma cadeira que você! (Imaginamos que o fabricante da cadeira deverá sentir-se orgulhoso, caso venha a ter ciência deste relevante fato. rsrs). Quero poder te dar um 3 (como se fosse verdade) na próxima avaliação! Estamos de acordo, assim?”

E antes que você tenha tempo de elaborar sequer um pensamento que não seja palavras de baixo calão, ouve ainda:

"Agora, pode voltar ao trabalho. Peça por favor, para o Beltrano entrar. Obrigado!"

As notas 0 e 1 são para justificar casos de demissão. 

NOTA: Por pura e simples camaradagem, o Chefe sempre recebe do Chefe dele nota 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário