segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

1º encontro, e agora?

01 - Não perca o foco de você: pode soar pessimista, mas a expectativa é a mãe da frustração. Assim, seja realista sobre todas as possibilidades.

02 - Esteja aberto às idéias inesperadas: um jantar caseiro e uma sessão de vídeo game podem ser mais reveladoras do que um jantar em um restaurante caro, porque dão pistas das personalidade.

03 - Fuja de locais com gente bonita: levar o pretendente a um bar cheio de mulheres bonitas é pedir pra ele trocar olhares com algumas delas.

04 - Use calçados confortáveis: você nunca sabe aonde vai parar em um primeiro encontro. Se alguém resolver caminhar pela cidade, certamente você terminará a noite de mau humor com dores nos pés.

05 - Use lingerie sexy: mesmo que você não mostre, certamente vai te deixar mais confiante! Além disso, se a coisa esquentar, tu não corre o risco de estar com um tenebrosa calcinha bege, igual a que sua avó usa.

06 - Carregue escova de dente, fio dental etc: nem todo restaurante (quase nenhum, na verdade) possui esses itens no banheiro e,  acredite, 1/2 folha de alface entre os dentes pode queimar seu filme.

07 - Ligue para alguém: Ligar para um amigo(a) antes do início do encontro pode ajudar a diminuir ou eliminar à ansiedade, além de aumentar a coragem e dar segurança. Na falta de um amigo(a), comente com o frentista do posto de gasolina ou com a mocinha da loja de conveniência, o resultado é basicamente o mesmo.

08 - Não use nada Ultrasexy: além de te deixar parecendo uma “stripper”, pode inspirar o cara a te agarrar achando que você quer uma noite de sexo selvagem e nada mais.

09 - Estude a página dele(a) no Facebook: mas não confunda o que ele(a) te conta com o que você lê sobre ele(a). Se você ficar sem assunto, comente algum vídeo do youtube que viu na página dele(a). (Só não diga que você viu o vídeo lá). 

10 - Não deixe ele(a) saber que você deu um “google” nele(a): é evidente que você vai providenciar uma elaborada pesquisa sobre o elemento (Facebook, twitter, instagram etc, Tribunal de Justiça do seu Estado também é uma boa, para verificar possíveis processos e condenações na conta do “bom samaritano”).

11 - Lembre-se que Murphy e sua tradicional lei nunca falham: nem sempre as coisas
saem como planejado. Assim, mesmo que tudo pareça conspirar contra você, tente manter o bom humor para não estragar a noite de ambos.

12 - Não beba: uma taça de vinho ou uma cerveja, ok...acima disso, você pode acabar eliminando sumariamente a chance de um relacionamento em potencial. Sem contar que bêbado é insuportável (grifamos), e existe, caso você não saiba, bebidas não alcóolicas no estabelecimento, utilize-as.

13 - Coma pra valer: uma saladinha pode não ser suficiente para aguentar a noitada. Alimente-se bem!

14 - Não faça piadinhas ogras: piadas sobre altura, cabelos, marcas e cicatrizes aparentes não são de bom tom. Que você é sem noção, já sabemos, mas mantenha-se calado(a) quanto a isso.

15 - Demonstre interesse no que ele(a) diz (se for preciso, minta): evidente que todos querem o mínimo de atenção, se o assunto estiver chato, tente mudar o foco da conversa. No caso do pretendente ser uma mala sem alças, opte por encerrar o encontro mais cedo. Bocejar ou não prestar atenção no que pessoa diz, é deveras indelicado.

16 - É um encontro e não terapia: a menos que você deseje que seu pretendente fuja, não é de bom tom reclamar da situação financeira, ou ficar desabafando seus problemas. Existem profissionais que se dedicam a isso, e podem lhe internar em um hospital psiquiátrico, diga-se de passagem.

17 - Não faça analise psicológica do(a) pretendente: Lembre-se que é um encontro, não sessão de terapia, sem contar que falar de possíveis traumas não é a coisa mais legal para se fazer.

18 - Não leve tudo a ferro e fogo: Se ele(a) perguntar, por exemplo, quantos filhos você pretende ter, não significa que ele(a) será o pai/mãe dessas crianças. Filtrar o que o(a) pretendente diz é importante para não criar errôneas expectativas.

19 - Não fale do seu ex: Não importa, não fique elogiando seu ex-namorado(a), para não parecer que você está comparando seu pretendente com seu ex.

20 - Não fala mal do seu ex: Nem pense em fazer isso, seu pretendente poderá pensar (com boa chance de acertar) que você tem o péssimo hábito de falar mal das pessoas com quem se relacionou.

21 - Fale coisas que são importantes para você: não se deve esperar para saber a opinião dele(a) sobre algo que te deixa inflamado(a).

22 - Não fale sobre sexo: A menos que você queira transar no primeiro encontro, não discorra sobre o tema. Sem contar que deixar o mistério aguçar a imaginação do(a) pretendente é um diferencial apreciado por muitos.

23 - Não vá para outro lugar se não estiver a fim: você não deve acompanhar o(a) pretendente a um segundo bar ou restaurante se não curtir a companhia dele(a) ou se preferir estar em outro lugar, como em casa. 

24 - Não adicione nas redes sociais antes do 1º encontro: caso você não tenha o pretendente nas suas redes sociais, espere para adiciona-lo(a) após o evento. Não é legal ser stalkeado.

25 - Quebre as regras do encontro: Se sentir vontade de tomar a iniciativa, faça isso. Se sentir vontade de ligar, ligue. Faça o que for melhor para você, sempre com os devidos cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário