quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Confraternização de fim de ano no trabalho


É chegado o final de mais um ano, e com ele, confraternizações, troca de presentes e afins. As empresas promovem tradicionalmente uma festa de confraternização visando alguns objetivos. Gostaria de acreditar que você não é estúpido, para acreditar que uma empresa, conglomerado etc, vai gastar tempo e dinheiro, visando somente momentos de diversão para os colaboradores. Aliás, acho que o termo “colaborador”, é uma forma de intrujar na sua mente a idéia que você faz parte de algo maior, afinal, ficaria feio chamar-te de “pau mandado” (Pense nisso, independente do cargo que ocupa, você é pau mandado de alguém).

Ao contrário de você, que enxerga a confraternização de final de ano, como uma boca-livre às custas do patrão, as empresas visam diversos objetivos e não precisa procurar muito na rede para notar que existem fórmulas e receitas para uma festa de sucesso.

As empresas, vêem a ocasião como uma forma de investir nos profissionais, que ocasionalmente podem vir a estar desmotivados e passam a não render o suficiente ou seja, o teu patrão acha que enchendo teu rabo de cerveja e carne de segunda, você tende a ser grato pelo rega-bofe, e dessa forma, vai melhorar o desempenho.

Ao contrário do ambiente de trabalho, seja ele qual for, a famigerada festa é a melhor forma de analisar o comportamento de cada colaborador, e quem sabe até rascunhar a lista de demissão para o ano vindouro.

Existe ainda, especialistas que primeiro levantam qual é o público-alvo a ser atingido (no caso, você), depois elaboram um projeto estratégico para dar forma à confraternização, visando sempre o fortalecimento da imagem da empresa. Após essa fase, é efetuada a divulgação por meio de newsletters, e-mail marketing, ou o popular A4 afixado no quadro de avisos, paredes e outros locais estratégicos, com a missão de SEDUZIR o colaborador a participar da confraternização.

Baseado em puro bom senso, vamos listar alguns itens que certamente fará com que você queime o filme durante o rega-bofe.

- Encher o pote, entornar a carroça, travar as bielas, ficar bêbado etc:
Bêbado é chato, e além disso, vão te zoar e você vai ficar muito puto(a) e histérico(a) quando isso acontecer. Sendo assim, não dê trabalho.

- Comer como um refugiado faminto:
Não tem problema algum em repetir o prato, desde que você não aja como um esfomeado que nunca viu comida. E mais, melhor calar a boca e não soltar a pérola “nem almocei hoje, pra caber mais”.

- Dançar de maneira chamativa: 
Ô bicho sem noção, é festa de empresa, você não está no meio dos seus machos para dançar na boquinha da garrafa, funk, ou tentar subir na mesa para fazer um  “streap-tease”. Deixe de ser vadia e comporte-se.

- Usar trajes provocantes ou que não combinam com a ocasião:
Não é porque você está fora da empresa que vai se vestir como a pessoa sem noção que é. Ninguém quer ver sua transparência e nem o tênis verde limão que tu compraste.
- Quanto ao Amigo Oculto:
*Este tópico terá um post específico, devido sua complexidade clique aqui e confira
- Puxar o saco da Chefia:
Em toda evento sempre aparece aquele sujeito bêbado, chato, sem noção que vive a babar os ovos do chefe, da diretoria etc, para no dia seguinte, alardear aos quatro ventos que é "amigo" do chefe. Pode apostar que este tipo de "colaborador" sente-se bem em aparecer como "papagaio de pirata" da chefia, o que faz dele um completo cretino, leva e traz, puxa saco e outros adjetivos depreciativos.

- Levar assuntos de trabalho para a festa:
Pode apostar que você não será bem visto ao fazer uma cagada dessa.

- Carregar a porra do enfeite da mesa:
Coisa típica de pobre, levar o enfeite da mesa, um joguinho de talher e se bobear, toalhas, copos e cinzeiros. 

- Falar mal dos presentes ou do evento:
Fique calado, pode apostar que sua opinião não importa a ninguém, tão pouco você dirá algo relevante sobre o que quer que seja. Lembre-se que “calado és um herói!

- Fotografar momentos constrangedores dos colegas:
Se for pra zoar o infeliz, faz de você um idiota; se for pra tentar descolar algum dinheiro ou favor, faz de você um idiota e burro, uma vez que isso chama-se extorsão e pro seu governo, da cana! 

Esperamos ter ajudado com as considerações acima, e estamos torcendo para que você não queime o filme, de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário